top of page
  • Foto do escritorLuana Andrade

Web rádio e podcast - juntos e shallow now


Os podcasts vieram para ficar (finalmente!).

Grandes players do mercado brasileiro começaram a investir em conteúdos proprietários e a desbravar a "podosfera" de maneira mais profissional, tornando o momento ideal para investir em conteúdo inédito e fidelizar uma audiência sedenta pela novidade.


A PodPesquisa, maior levantamento recente sobre podcast, desenvolvida pela Associação Brasileira de Podcaster (ABPOD) em parceria com a CBN, mostra que diversidade de conteúdo e liberdade para ouvir como e onde quiser são os principais diferenciais do formato.


O sucesso do formato abre portas para uma plataforma pouco explorada no Brasil, mas com um imenso potencial de repercussão e personalização, a WEB RADIO.


Plataforma de comunicação em áudio, que ganha cada vez mais força e relevância com o crescimento das redes wifi no país usando os principais diferenciais do meio rádio: companhia, interatividade, imprevisibilidade e mobilidade.


É o veículo ideal para compartilhar conteúdos customizados da marca que não encontram espaço na mídia tradicional mas que têm relevância e audiência potencial nos ambientes digitais.


O formato pode ainda agregar valor (e conteúdo) aos canais já existentes da marca, como site, apps e redes sociais; potencializar o tráfego nessas plataformas; e gerar maior proximidade e vínculo com o consumidor final, dificilmente alcançada através de outros canais.


A plataforma permite contato com a audiência de maneira personalizada, local e exclusiva e geram conteúdos complementares (principalmente musicais) ao (já) tradicional formato de podcast semanal.


Que tal conhecer novas possibilidades de estrear no universo da podosfera com o êne?



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page